sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Coisas para fazer em um bad day

Dias ruins todos nós temos. Mas estou tentando colocar o devido peso as coisas. Muitas vezes me pego estressada com troços tão bestas. Acho que isso acaba com a qualidade dos meus dias.
Por isso resolvi fazer uma lista amo listas de coisas que vão me ajudar e espero que te ajude a evitar essas pequenas armadilhas.

 
1) Não estalar a língua.
Sabe quando pequenas coisinhas acontecem e a gente faz aquele barulhinho? Então, pode não parecer mas isso acaba aumentando nossa irritação. Algo acontece a gente faz o barulhinho, ficamos um cadinho mais irritadas que antes, acontece algo em seguida, a gente faz um barulhinho de novo... Quando a gente vê já está resmungando sobre coisas de 10 anos atrás.
 
2) Respirar fundo
Algumas vezes tudo que precisamos é respirar fundo e ficar em silêncio um pouquinho.

3) Escutar músicas animadas
Nossa, isso é um troço que funciona. Sério. Se está na bad, ao invés de voltar a escutar as sad songs da adolescência baseado em fatos reais lembra da música mais animada que você conhece e coloca para escutar.

4) Diminuir a procrastinação
As vezes a gente fica triste só porque não sente que está fazendo as coisas que deveria. Quando a lista de tarefa fica imensa e não fizemos nada do que esperavamos.
Não sou doida de dizer que pretendo parar de procrastinar. Oi Netflix. Enquanto existir o ser humano existirá a procrastinação. Masssss... A gente pode tentar diminuir não é mesmo?

5) Pensar no meu objetivo maior
Isso eu gostei bastante. Principalmente para aquelas tarefinhas chatas do cotidiano.

6) Sorrir de verdade
Quando a gente está triste vai parecer bobo? Vai. Vai parecer falso? Vai também. Mas garanto que em pouquinho tempo você vai estar rindo da forma que você estava rindo antes (oi?) E aquela irritação vai diminuir e quem sabe até sumir.

7) Escutar realmente o que a pessoa está me falando
Isso é um problema para mim. Eu fico nessa de tentar adivinhar o que a pessoa está querendo dizer. Então existe duas conversar: Eu + pessoa e Eu + eu mesma. Só pode dar confusão né?

8) Diminuir as redes sociais
Então, eu gosto muito de algumas redes sociais. Mas percebi que estão me fazendo um pouco de mal. Não em relação a comparação como a maioria das pessoas fala. Mas é que o ambiente está meio baixo astral pra mim. Parece que só tem treta. Estou tentando diminuir e direcionar quais os "lugares que frequento" nesse mundão chamado internet.

9)Não prestar atenção na "auto-ofensa"
Preciso explicar essa? Acho que todo mundo sofre com isso. Sad but true.


Por fim gostaria de dizer que o meu intuito, com esse texto, é só diminuir aqueles pequenos estresses dos dias. E se consegui te ajudar já estou feliz. Quais são suas táticas para diminuir as irritações dos dias? Conta pra mim, vou amar saber.
 




 
Beijos pra quem é de beijos.
Abraço para quem é de abraços.

4 comentários:

  1. Essa das redes sociais é muito real, eu evito o facebook quando to mal e o instagram quando to me sentindo um lixo humano, auahuh
    Mas uma coisa que eu acho que ajuda demais também é sair, caminhar, pegar sol, nossa, isso me faz muito bem!

    Pink Yuri | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  2. Lista maravilhosa, eu sigo algumas, principalmente o sete e o oito! Eu não gosto de desentendimentos, então prefiro ouvir tudo o que a pessoa tem a dizer,

    Com amor, <3 bruna-morgan.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sou de discutir com as pessoas, só fico naqueles diálogos internos infinitos kkkkk
      Fico muito feliz que tenha gostado da lista. <3

      Excluir

Por que você mente pra você dizendo que não é capaz?

Sabe, tem tanta coisa que eu penso em fazer e vem sempre aquela voz dizendo que "isso não é para você" "Porque vai começar s...